RIOVOLTS INSTALAÇÕES ELÉTRICAS: ADEQUAÇÃO A NR 10

ADEQUAÇÃO A NR 10


SERVIÇOS DE ADEQUAÇÃO NR10
1 - Prontuário Elétrico, serviço de elaboração do Prontuário Elétrico e estruturação do Sistema de Gestão de Segurança Elétrica da empresa. O Prontuário Elétrico a ser elaborado pela RIOVOLTS não será apenas um amontoado de papéis, mas resultará em um eficiente sistema de gestão da segurança na área elétrica que definirá metas e política de segurança, organizará informações, apontará riscos e medidas de controle, mapeará atividades e procedimentos, estabelecerá responsabilidades, fornecerá informações sobre as instalações elétricas, especificará equipamentos de proteção, definirá prioridades nas adequações, enfim, fornecerá aos interessados todas as informações e padrões de conduta necessários a preservação da integridade física dos trabalhadores e instalações elétricas.
2 - Laudo Técnico das Instalações Elétricas serviço que contempla os aspectos técnicos das instalações elétricas com a inspeção das instalações elétricas, medição, realização de ensaios não destrutivos e emissão de parecer, segundo as recomendações da NBR 5410:2004 / 5418/ 14.039 e nova NR10.
3- Diagnóstico NR 10: serviço de diagnóstico do sistema de gestão da segurança elétrica da empresa com a finalidade de verificar o grau de implementação dos requisitos da NR 10.  Este serviço contempla os aspectos administrativos e procedimentos de segurança, apontando as não-conformidades e um plano de ação para adequação.
4- Laudo Técnico do SPDA, serviço de medição de resistência de Terra / integridade das malhas   e inspeção do sistema de Proteção contra as Descargas Atmosféricas segundo as recomendações da NBR 5419 e nova NR10.
5-Laudo estimativa de energia incidente e definição da ATPV, serviço de levantamento de dados em campo e cálculo estimativo do potencial de energia incidente nos principais pontos das instalações elétricas, com o fim de definir o ATPV necessários para os EPI (item 10.2.9.2).
6- Elaboração de procedimentos NR10, serviço de mapeamento das atividades de execução de serviços elétricos e gestão da manutenção elétrica, levantamento dos campos de aplicação e responsabilidades, e elaboração dos procedimentos segundo a NR10.
7- Medição de Isolação e Corrente de Fuga - serviço de medição da resistência de isolação dos circuitos elétricos e detecção de correntes de fuga para a Terra, verificando a integridade das isolações segundo as recomendações das normas técnicas e NR10.
8- Medição do sistema de aterramento- serviço de medição de resistência de Terra e verificação da continuidade dos condutores de equipotencialização, atestando a segurança das instalações elétricas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário