|
Cabeamento estruturado consiste em organização padronizada de conectores e meios de transmissão para redes de informática e telefonia, de modo a tornar a infra-estrutura de cabos independente do tipo de aplicação e do layout. Permitindo a ligação a uma rede de: servidores, estações, impressoras, telefones, switches, hubs e roteadores. O SCS (Structure Cabling System) utiliza o conector RJ45 e o cabo UTP como mídias padrão para transmissão de dados, uma analogia ao SCS é a tomada de energia que permite a alimentação elétrica de um equipamento independente do tipo de aplicação.
Cabeamento estruturado é um item fundamental na comunicação de dados, por ser a base física para a viabilização de toda a comunicação entre processos. A escolha do tipo de meio de transmissão não é uma tarefa simples, que pode ser feita baseando-se apenas na análise do custo de cada opção. Além dos custos, quando analisamos um certo meio de transmissão, devemos verificar:
Os projetos de cabeamento estruturado executados pela RIOVOLTS seguem a norma ANSI/TIA/EIA-568-A (Padrões de Cabeamento), originária dos EUA, fruto de um trabalho entre a Telecommunications Industry Association (TIA) e a Electronics Industries Association (EIA), e que prevê todos os conceitos citados anteriormente.
Projeto de cabeamento estruturado é RIOVOLTS! Qualidade e o menor preço, confira!